sábado, 27 de outubro de 2012

Mãos que voam

Hoje aprendi que a poesia é ainda mais bela quando sai das mãos de meninos como eu.
Conheci o Daniel Chavinha e a Luana Matias... como são lindos os meus novos amigos!
Decididos subiram à frente de uma sala cheia e as mãos voaram, as caras iluminaram-se e contaram histórias que todos entenderam... menos EU!
Fiquei triste!
Trago dentro de mim as mãos da minha outra mãe - a Joana...
Como o Daniel e a Luana, ela fez de mim um poema vivo. E eu tenho muito orgulho nisso... mas a verdade é que eu não me sei ler.
A minha outra mãe, a Neuza, ajudou-me nessa tarefa. Criou legendas glosadas. São legendas que colocadas sobre o vídeo explicam os gestos usados para que eu exista em Língua Gestual Portuguesa. Com algum tempo vou aprender a ler mãos que voam. Prometo!

Sala cheia durante a apresentação de "o menino dos dedos tristes" na Escola Superior de Educação de Coimbra






Ah... esqueci-me de vos dizer... isto passou-se hoje, durante as Iªs Jornadas de Língua Gestual, na Escola Superior de Educação de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário